Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe em apuros

Mãe em apuros

18
Jan18

12 mitos e verdades sobre a gravidez!

Mãe A.

Resultado de imagem para mitos e verdades na gravidez

(îmagem retirada da internet)

 

Quantas vezes, na gravidez, eu ouvi que isto ou aquilo fazia mal ao bebé? E aposto que não fui e não serei a única. Por isso, hoje venho destacar 12 mitos e verdades durante a gravidez. 

  1. Azia na gravidez é sinal de bebé cabeludo. Mito. Eu tive um pouco de azia na gravidez, principalmente no ultimo trimestre, e o meu filho nasceu praticamente careca (ainda hoje tem pouco cabelo). O nascer com muito ou pouco cabelo está relacionado com a genética. 
  2. "Não andes com os cães/gatos junto da barriga porque depois o bebé nasce peludo". Mito. Eu andei sempre ao pé dos meus cães e gatos. Peguei neles, encostei-me a eles. E, no entanto, não tive nenhum filho macaco, antes pelo contrário. 
  3. "Não deixes de comer algo que te apeteça para o bebé não nascer com cara de aguado". Mito. Eu acho que foi uma desculpa que nós mulheres arranjamos para podermos comer tudo o que nos apetecer! :D
  4. "Se queres ter muito leite tens que beber cerveja". Mito. A mulher deve ingerir muitos líquidos, principalmente água.
  5. Grávida não deve tomar banho com água muito quente. Mito. Não tive qualquer problema em tomar banho com água muito quente. E acreditem que tomo banho com "água de depenar pito". :D
  6. Não de deve beber limonada durante a gravidez para o bebé não nascer com cólicas. Mito. Durante a gravidez pode beber-se limonada. A não ser que a mãe fique com azia. Depois do parto, aí sim, não convém beber limonada.
  7. Se a grávida tem muitos enjoos é menina. Mito. Eu, nos três meses, tive muitos enjoos e tive um menino lindo!
  8. Se a grávida andar com colares o bebé pode nascer com o cordão umbilical à volta do pescoço. Mito. Acho que isso têm haver com o ter que ser. Eu usei muitas vezes colares e correu tudo bem.
  9. Carne crua ou mal passada transmite toxoplasmose. Verdade. Pode transmitir toxoplasmose principalmente se a grávida não for imune à doença.
  10. Não pode tomar café na gravidez. Mito. Pode tomar café na gravidez, desde que seja com moderação. O aconselhado é até duas chávenas por dia.
  11. Não se deve comer marisco durante a gravidez. Mito e Verdade. Pode comer, apesar de não ser aconselhado pelo facto da probabilidade de causar intoxicação alimentar ser maior. 
  12. "Tens o peito grande vais produzir muito leite". Mito. 

 

E é isto gente. Os meus mitos e verdades basearam-se na minha experiência pessoal. Claro que pode haver pessoas que aconteceu alguns destes factos. Como em tudo na vida não há regra sem exceção. 

 

Beijinhos e até breve.

      Mãe A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Mãe A. na cozinha!

Fica a dica!

Resenhas

Maternidade

Baby R. na creche

Inspirações

Mãe A.

Desafio 52 semanas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D