Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe em apuros

Mãe em apuros

16
Jan18

O meu filho ainda não anda!

Mãe A.

Quantas vezes encontramos alguém conhecido e perguntam-nos logo: "ele já anda?". Não, ele ainda não anda. Eu sei que é simples curiosidade. Eu própria também já devo ter feito essa pergunta a alguém. Me desculpem tá? Mas só agora eu percebo a pressão que isso exerce sobre nós mães.

O Baby R. tem quase 1 ano e 2 meses. Ainda não caminha sozinho (e mesmo acompanhado vai muito tropeço).

Eu sei, e digo muitas vezes para mim mesma, que cada bebé tem o seu ritmo. Que ele ainda não está fora de tempo, mas... Mas a preocupação paira sempre sobre mim. Ele sempre foi rapaz de se aventurar de pé. E nunca foi rapaz de estar parado. Toda a gente dizia que ele iria andar antes de um ano. Mas ele vê que de gatas também alcança o que quer (quando mira algo interessante, põe a primeira e é vê-lo a gatinhar a alta velocidade :D) e por isso não se mostra interessado em começar a caminhar. 

O Baby R. também ainda está numa fase de querer muito colo. É um nenuco ainda. Um bebé. E será sempre o meu bebé, independentemente da idade que ele tenha. Não é assim com todas as mães?

Apesar de querer que ele saia por aí a correr, eu não o pressiono. É quando ele se sentir preparado.

Claro que para mim, neste momento, seria melhor porque me daria um pouco mais de "liberdade" para fazer as coisas de casa. Mas tudo bem.

Até para ele. Ele conseguiria divertir-se muito mais em algumas situações. Quantas vezes vamos, por exemplo, ás compras e ele já está farto do carrinho, do colo? E se ele andasse poderia explorar mais. Porque não vou colocá-lo no chão onde passam "milhentas" pessoas.

 

Ele não caminha ainda, mas todos os dias faz uma coisa nova. E tenho que agradecer por isso. Por ele ser um rapaz alegre, inteligente e maroto. Oh se é! Cada dia é uma nova vitória para ele. Por isso temos de ter paciência. Incentivando-o possitivamente. Puxando por ele mas sem o pressionar (se ele for igual a mim, quando me sinto pressionada é quando não faço nada de jeito! :S).

 

Beijinhos e até breve.

     Mãe A.

 

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Mãe A. na cozinha!

Fica a dica!

Resenhas

Maternidade

Baby R. na creche

Inspirações

Mãe A.

Desafio 52 semanas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D