Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe em apuros

Mãe em apuros

22
Jan18

Viver em harmonia com a desarrumação!

Mãe A.

Foto de Vida Ativa Mães e Bebés. 

(fotografia retirada de Vida Ativa Mães e Bebés)

 

Pois, isto é o que eu tenho vindo a dizer para mim mesma todos os dias. Tem dias que é mais fácil aceitar que outros! Mas aos poucos eu vou fazendo progressos.

Eu sempre gostei de ter as coisas organizadas. E à minha maneira! Ou seja, mesmo que seja outra pessoa a arrumar, eu vou sempre achar que não está perfeito. Eu sei, é mau para mim e mau para a pessoa que arrumou. Mas não consigo evitar. 

Para conseguir ter a casa "arrumada" eu tenho alguns truques.

  1. De manhã, ao levantar, tento fazer logo a cama (claro que nem sempre dá). Vai parecer que o quarto está arrumado (ou minimamente arrumado). Geralmente faço-a ao fim de vestir o Baby R.                                                           
  2. Se o Baby R. estiver distraído vou catando a roupa espalhada pelo chão ou algum brinquedo.                    
  3.  À noite nunca me deito com a cozinha por arrumar (salvo alguma exceção). Geralmente, aproveito quando o Baby R. está na sua mesinha a acabar de comer o jantar e vou logo a correr colocar a loiça suja na máquina (gente, máquina de loiça é vida! É uma mais valia para nós mamãs!). Outras vezes deito-o e, enquanto ele dorme, eu vou limpar a cozinha.                                                                                
  4. Lavo a roupa geralmente à Quinta ou Sexta-Feira. Assim ela seca durante o fim-de-semana e Segunda-Feira é quando eu me atiro a ela. Tem vezes que passo a ferro no Domingo à noite, assim começo a semana com o pé direito! O truque é não deixar acumular cestos e cestos de roupa.                                   
  5. Se tirei alguma coisa de uma gaveta tento colocar logo no lugar. Assim evito que a casa chegue a um estado de emergência. 

Claro, que nem todas as semanas eu consigo fazer isto. Tudo vai depender do traquina! Se está bem disposto ou não, se naquele dia só quer colo. Mas sempre é uma ajuda. Quanto a limpezas profundas, guardo-as para quando o Pai J. vem a Portugal.

E aí, mais alguém em recuperação da "obsessão por limpezas"? 

 

Beijinhos e até breve.

     Mãe A.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Mãe A. na cozinha!

Fica a dica!

Resenhas

Maternidade

Baby R. na creche

Inspirações

Mãe A.

Desafio 52 semanas

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub