Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mãe em apuros

Mãe em apuros

27
Mar18

Porque o meu filho só chora comigo?

Mãe A.

Resultado de imagem para o meu filho só chora comigo

 

Quando vou deixar o meu filho na creche ele fica em prantos. Mas quando é o pai fica bem-disposto. 

Na creche ele não faz birra, não diz "não" na hora de comer, não chora na troca da fralda. Mas comigo chora. Porque o meu filho só chora comigo? Ás vezes parece que é para me testar. Mas não é.

Toda a criança se sente segura junto de sua mãe. Nós somos o seu porto de abrigo. Eles sabem que, independentemente do que possa acontecer, nós estaremos sempre lá para eles. Para os apoiar, para os consolar, para os incentivar. Ora, quando eles passam o dia inteiro longe da mãe, eles engolem os seus medos e receios. E quando a mãe chega eles simplesmente desabafam. O mesmo se passa connosco. Quando temos um dia difícil nós nos controlamos até chegar em casa. Aí sim, nós descarregamos, muitas vezes no marido ou na mãe ou então à noite quando todos já dormem.

Como as crianças ainda não tem esse auto-controlo, elas esperam estar com as mães para "desabafar" pois sabem que as ouviremos e apoiaremos.

O meu filho chora quando o deixo na creche como eu choro. Só que eu choro por dentro. Ele se sente bem comigo tal como eu me sinto bem junto dele. Por isso é tão difícil para ele (e para mim) ficar na creche. Eu tenho a mesma vontade que ele: ficarmos os dois em casa. Mas na vida real, não temos essa hipótese (pelo menos para já).

Ainda ontem, o Pai J. levou o Baby R. à creche. E ele foi logo a caminhar para a sala onde estavam os outros meninos, a olhar para o pai e a rir-se. Hoje, levei-o eu à creche. Choro pegado. 

Não nos devemos sentir piores mães pelo facto do bebé só chorar quando nós chegamos ou quando o deixamos na creche ou com os avós. Antes pelo contrário, é sinal que ele nos ama. Pode parecer difícil. Porque realmente é. Mas temos que ser fortes (ou pelo menos aparentar) para que o bebé também se sinta confiante e calmo.

 Beijinhos e até breve.

      Mãe A.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Mãe A. na cozinha!

Fica a dica!

Resenhas

Maternidade

Baby R. na creche

Inspirações

Mãe A.

Desafio 52 semanas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D