Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe em apuros

Mãe em apuros

16
Fev18

Sou má mãe ou apenas uma mãe real?

Mãe A.

Vivemos num mundo em que se embeleza tudo. Algumas bloggers famosas registam a maternidade (em textos ou em vídeos) como se tudo fosse um mar de rosas. Onde os seus filhos são perfeitos. Onde a sua casa está sempre limpa, arrumada e perfumada. Onde elas estão lindas e maravilhosas. Onde há tempo (e dinheiro!) para compras e viagens. Fazem criar em nós, mães reais, sentimentos negativos e desanimadores.

E falo por mim. Porque em minha casa, na minha família, nada é perfeito. O meu filho faz birras. E não o subestimem. Apesar de ter quase 15 meses, já se atira literalmente para o chão. Grita, esperneia. A hora da troca da fralda é um verdadeiro desafio. Chora como se eu o estivesse a bater. Na hora de escovar os dentes grita porque pensa que já é capaz sozinho e não aceita a minha ajuda. Faz birra quando lhe digo que não pode ou lhe tiro algo das mãos. Ando com a sensação que reclama por tudo e por nada.

A minha casa têm horas (bastantes horas!) que está um verdadeiro caos. Há alturas em que quase construo a Torre Eiffel, tal é a altura da roupa para passar a ferro. 

Eu... Bem, eu já não sei onde anda o meu "eu". 

Quanto a viagens.. Viajo muito. De casa para o trabalho e do trabalho para casa! Mentira... ainda passo na creche para deixar e apanhar o Baby R. 

E dinheiro? Não tenho notícias dele já algum tempo. Acho que se chateou a sério comigo.

 

As bloggers (algumas delas, claro) ao passarem a ideia de que tudo é tão fácil, fazem me crer que eu é que sou uma má mãe. Porque perco a paciência. Porque o meu filho, na maioria das noites, dorme comigo. Porque não dou conta do recado em relação à casa. Porque me sinto cansada. Desanimada. Ás vezes até frustrada.

São poucos os dias em que páro um pouco e penso: eu sou uma mãe real. Uma mãe que anda mesmo descabelada e de pijama todo o santo dia que está em casa. Sou uma mãe que no fundo AMA O SEU FILHO MAIS QUE TUDO. Que tudo o que faz durante as 24 horas do dia é a pensar nele. Sou uma mãe que dá o seu melhor. Se o mimo demais? Talvez. Mas quero que ele cresça sabendo que é o melhor de mim. E que não o trocaria por nada. Nem por um minuto de paz e sossego. Não o trocaria por uma casa arrumada. Não o trocaria por uma viagem ou pela conta recheada.

 

Beijinhos e até breve.

     Mãe A.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Mãe A. na cozinha!

Fica a dica!

Resenhas

Maternidade

Baby R. na creche

Inspirações

Mãe A.

Desafio 52 semanas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D